Esta é uma loja teste. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

Product was successfully added to your shopping cart.
  • Réserve de la Comtesse Réserve de la Comtesse

Réserve de la Comtesse 2008

Descrição Rápida

Na boca é redondo, com estrutura, taninos poderosos, mas elegantes, macios, sedosos, doces, com final longo e persistente.

Disponibilidade: Em estoque

- 750ml

R$1.212,00

Detalhes

“Uma segunda classe de primeira classe” foi como a revista Wine Spectator descreveu muito bem o Château Pichon Lalande! Este último foi criado como resultado da divisão do Château Pichon Longueville original em 1850, quando o proprietário estabeleceu a herança de seus filhos: seu filho assumiu o comando do atual Barão Pichon Longueville, enquanto sua filha Virginie, casada com o conde de Lalande, recebeu a outra parte da propriedade, daí a adição da "Condessa de Lalande". Uma figura determinada, apaixonada pelo vinho, a Virginie supervisionou a ascensão da propriedade e seu estabelecimento por direito próprio. Permaneceu dentro de sua família até 1925, quando foi comprado por Edouard e Louis Miailhe. De 1978 a 2007, o domaine foi administrado por outra grande dama: a filha de Edouard Miailhe, May-Eliane de Lencquesaing. Grande Chanceler da Academia de Vinhos de Bordeux, ela era conhecida como La Générale, graças à carreira militar de seu marido. A influência feminina da Condessa um século antes não poderia ter encontrado um eco mais refinado, e a história apaixonada de Pichon Lalande se reflete no carinho especial que os apreciadores sempre tiveram pelos vinhos do castelo. A propriedade foi comprada pela família Rouzaud em 2007, os proprietários, entre outros interesses, do champanhe Roederer.

Este segundo vinho, produzido pelo Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande, é fortemente caracterizado por sua alta proporção de Merlot. Ao mesmo tempo, o cabernet sauvignon confere ao vinho sua estrutura e muito caráter "Pauillac". Também é muito frutado, com uma precisão adorável no paladar. É um vinho particularmente delicioso, com uma estrutura maravilhosa e taninos finos e elegantes. Uma introdução perfeita ao domínio mítico de Pichon Longueville Condessa de Lalande.

Aromas: complexidade aromática, podemos notar aromas de groselha preta, frutas vermelhas, especiarias, baunilha, caramelo, tabaco.

Paladar: Na boca é redondo, com estrutura, taninos poderosos, mas elegantes, macios, sedosos, doces, com final longo e persistente.

Informação Adicional

Vinho Tipo Tinto
Estilo Seco
Produtor Château Pichon Baron
País França
Região Bordeaux
Safra 2008
Volume 750ml
Uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot
Cor Vermelho Rubi com reflexos Violáceos
Potencial de Guarda 12 anos
Teor Alcoólico 12,0%
Pontuações James Suckling 90 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Carnes vermelhas, caça, cordeiro e pratos da alta gastronomia.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião