Esta é uma loja teste. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Tokaji Furmint Mandolás Vinho Tokaji Furmint Mandolás

Tokaji Furmint Mandolás 2017

Descrição Rápida

Tokaji Furmint Mandolás - Um dos vinhos pioneiros a mostrar a uva Furmint vinificada como vinho seco, é um branco surpreendente e de grande vocação gastronômica.

Disponibilidade: Em estoque

- 750ml

R$296,00

Detalhes

Tokaji Furmint Mandolás

Este branco seco surpreende com seu charme e frescor. Encorpado, repleto de aromas e com grande finesse, mostra perfeita acidez e uma leve cremosidade. Um dos vinhos pioneiros a mostrar a uva Furmint vinificada como vinho seco, é um branco surpreendente e de grande vocação gastronômica.

Tokaj Oremus (Vega Sicilia) - A história deste vinhedo localizado em Sátoraljaújhely remonta ao século 13, quando a Ordem Católica Romana dos Paulinos se estabeleceu nesta cidade da Hungria. O próprio nome "Oremus" sugere que os Paulinos desenvolveram a vinha nesse período. Durante o início de 1500, a terra foi confiscada e tornou-se propriedade da nobreza do país.

Segundo a lenda, o primeiro vinho feito com uvas Aszú botritizadas foi produzido a partir desta vinha, em torno de 1620. Na época, Zsuzsanna Lorantffy, a esposa do príncipe George Rákóczi I, possuía um grande vinhedo na Oremus sob a direção do pregador calvinista László Szepsi Maté, que é hoje considerado o inventor dos vinhos aszú. Relatos demonstram que, por causa da guerra com os turcos otomanos, as uvas tiveram de permanecer na videira mais tempo do que o habitual e, portanto, foram atingidas pela “pela podridão nobre”.

Szepsi então não se desfez da grande safra e usou as uvas botritizadas criando, talvez sem querer, um novo tipo de vinho, que conhecemos hoje como Aszú. No entanto, Szepsi só serviu sua criação à princesa Zsuzsanna depois de 10 anos, na comemoração da Páscoa de 1631.

Os vinhedos de Tokaj-Hegyalja foram os primeiros a ser formalmente classificados - mais de um século e meio antes da classificação de Bordeaux. Já no século XVII, a família Rákóczi introduziu a 1ª, 2ª e 3ª classes (ou cru) de classificação da qualidade. Há também registros de que tal método não sobreviveu e o segundo esforço oficial sobre a classificação foi concluída em 1772.

Em 1993, a família Alvarez, da Espanha, adquiriu a propriedade na Hungria e fundou a Tokaj-Oremos Viñedos y Bodegas, construindo, três anos depois, uma moderna adega para a vinificação que aproveitou os porões e labirintos do século XIII que lá se encontravam, unindo tradição e modernidade.

Vinhedo: Localizados Sobre terrenos vulcânicos. Rendimento limitado. Colheita manual.

Vinificação: Fermentação tradicional com temperaturas controladas.

Maturação: Matura vários meses em barricas novas de carvalho (produção local), sendo que um mês em contato com as borras. Realiza batonnage.

Aromas: Frutas maduras.

Paladargrande finesse, mostra perfeita acidez e uma leve cremosidade

Informação Adicional

Vinho Tipo Branco
Estilo Seco
Produtor Tokaj Oremus
País Hungria
Região Tokaj
Safra 2017
Volume 750ml
Uvas Furmint
Cor Amarelo Dourado
Potencial de Guarda 8 anos
Teor Alcoólico 13,5%
Pontuações Wine Spectator 90 pontos
Temperatura de Serviço 8º a 12º C
Harmonização Peixes, frutos do mar e carne branca.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião