Esta é uma loja teste. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

Product was successfully added to your shopping cart.
  • Penfolds Max’s Shiraz Cabernet Penfolds Max’s Shiraz Cabernet

Penfolds Max’s Shiraz Cabernet 2016

Descrição Rápida

Paladar delicioso, com ótima estrutura, médio corpo, taninos bem definidos com textura macia, bom frescor, sabores de amora e mirtilo maduros, azeitona, muito equilibrado e persistente.

Disponibilidade: Em estoque

- 750ml

R$482,38

Detalhes

Em 1844 Dr. Christopher e Mary Penfold fundaram a Penfolds na propriedade chamada Magill Estate, em Adelaide (South Australia).À medida que a empresa crescia, também crescia a reputação médica do Dr. Penfold, fanzendo-o transferir parte da gestão da vinícola para sua mulher. Com a morte de Christopher em1870, Mary assumiu total responsabilidade pela vinícola e a dirigiu com grande determinação e esforço. Em 1948 a história se impôs novamente. Max Schubert, contratado em 1931 como office-boy da Penfolds, se tornou o primeiro enólogo chefe da empresa. Genial e um verdadeiro inovador, Schubert consolidou a fama da Penfolds no cenário global e se tornou célebre pelos seus experimentos com vinhos de longa guarda, que culminaram na criação do legendário Penfolds Grange nos anos 50.Em 1959 teve início a produção dos clássicos Bins da Penfolds. O primeiro, o Bin 28 é um Shiraz do vinhedo Kalimna em Barossa e foi batizado com o número da área do armazém onde era envelhecido. Em 1988, Max Schubert foi eleito o Homem do Ano pela revista Decanter. Apesar do grande sucesso, a Penfolds não descansa. Em 2014 a Penfolds comemorou seu 170º aniversário vendo o Grange 2008 amealhar 100 pontos do Robert Parker e da Wine Spectator. O sucesso da Penfolds vem sendo impulsionado por gerações de visionários, que ao fundir ciência, arte e inovação a tornaram uma das mais famosas e respeitadas vinícolas da Austrália e do mundo.

O Penfolds Max's Shiraz-Cabernet é uma homenagem a Max Schubert, ex enólogo, chefe da Penfolds (1948-1975), uma lenda na história do vinho australiano. A constante busca da excelência por Max abriu caminho para aqueles que seguiram seus passos e também permitiu que o prestígio e legado da Penfolds crescessem. Eis um tinto com qualidade e estilo Penfoldspara o consumo imediato. Esse Max’s é feito com uvas de McLaren Vale, Wrattonbully, Padthaway, Langhorne Creek e Barossa Valley.

Vinificação: maceração pré-fermentativa a frio; fermentação alcoólica em tanques de aço inox com controle de temperatura.

Amadurecimento: 12 meses em hogsheads (tonéis de 300 L.) de carvalho americano (6% novas) e de carvalho francês (2% novas). 

Aroma: límpido e muito intenso, com notas de fruta escura madura, como amora ecassis,nuançasde marzipã, chocolate, ervas, notas minerais ferrosas e de pedra úmida.

Paladar: na boca é delicioso, com ótima estrutura, médio corpo, taninos bem definidos com textura macia, bom frescor, sabores de amora e mirtilo maduros, azeitona, muito equilibrado e persistente.

Premiações:

  • 2015: WS88

Informação Adicional

Vinho Tipo Tinto
Estilo Seco
Produtor Penfolds
País Austrália
Região South Australia
Safra 2016
Volume 750ml
Uvas Cabernet Sauvignon, Syrah / Shiraz
Cor Vermelho Rubi com reflexos Violáceos
Potencial de Guarda 7 anos
Teor Alcoólico 14,5%
Pontuações -
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Pratos saborosos à base de carnes vermelhas, carnes de caça, massas com molhos escuros e intensos, queijos de massa semidura ou dura.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião