Esta é uma loja teste. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

Product was successfully added to your shopping cart.

Orgânicos e Biodinâmicos

Os vinhos orgânicos são feitos a partir de uvas cultivadas sem o uso de fertilizantes sintéticos, e todos os ingredientes utilizados nestes vinhos, incluindo leveduras, devem ser certificados como orgânicos. Nenhum sulfito pode ser adicionado a esses vinhos, embora alguns que ocorrem naturalmente sejam permitidos - os ingredientes adicionais utilizados no processo de vinificação não precisam ser orgânicos, mas não podem ser produzidos com o uso de pesticidas ou fertilizantes sintéticos.

Os vinhos devem ser produzidos e engarrafados em uma instalação orgânica, e os sulfitos devem ser limitados a 100 partes por milhão ou menos, e a diferença mais notável entre vinhos orgânicos americanos e europeus orgânicos é a quantidade de sulfitos permitida no produto final.

A vinificação biodinâmica é uma prática que remonta a quase um século e, ao contrário da vinificação orgânica, a distinção da biodinâmica não muda entre os países. Representa um método de agricultura baseado em um calendário astronômico específico, onde cada dia coincide com um dos elementos: terra, fogo, ar e água. Os dias são organizados por dias de frutas (preferíveis para a colheita da uva), dias das raízes (poda), dias das folhas (rega) e dias das flores, onde a vinha deve permanecer intocada.